Cristóvão Colombo (República de Génova, 1451 — Valladolid, 20 de Maio de 1506) foi um navegador e explorador genovês, responsável por liderar a frota que alcançou o continente americano em 12 de Outubro de 1492, se apresentou à ordens dos Reis Católicos de Espanha, no chamado descobrimento da América.
Opa! Vamos parar aqui! Vocês acharam algo de intrigante?
Então vamos selecionar a parte intrigante: '' responsável por liderar a frota que alcançou o continente americano em 12 de Outubro de 1492, se apresentou à ordens dos Reis Católicos de Espanha''
Por que que ele se apresentou para descobrir novas terras, se ele nem sabia se encontraria? Como ele sabia que haveria novas terras para serem descobertas?
Se você achou isso intrigante, você vai achar isso mais intrigante ainda:
Você já ouviu falar em déjà-vu?
Mas, as vezes déjà-vu, apesar de dar um choque de ''eu já vi isso em algum lugar'', é intrigante e também parece que foi previsto para o futuro...
Não acredita nisto?
Então vamos mostrar dois grandes exemplos de déjà-vu:
Vamos para o caso do Titanic:
14 anos antes da trágica viagem, um escritor de nome Morgan Robertson (n. 1861 - m. 1915) escreveu um livro dramático intitulado Futilidade (Original: Futility, or the Wreck of the Titan), que narrava a história de um navio de nome Titan, considerado indestrutível, que em uma noite fria de Abril - tal e qual como foi com Titanic - choca-se com um iceberg e afunda. O mais assombroso é que tanto o número de mortes referido na história, como a capacidade do navio fictício, e a maioria das características técnicas do Titan eram exatamente iguais às do Titanic. Para muitos, não passou de uma estranha e arrepiante coincidência e, para outros, terá sido uma premonição e, consequentemente um aviso deixado por Morgas sobre o desastre.
Você já deve ter lido o livro ou visto o filme ''20.000 Léguas Submarinas'' de Julio Verne, mas o que você não esperava é que também foi um caso de previsão do futuro.
História sobre o submarino USS Nautilus:
A sua construção foi autorizada pelo Congresso Norte Americano em Julho de 1951 e começou a ser construído em 14 de Junho de 1952 nos Estaleiros Navais da General Electric em Connecticut.
Foi lançado ao mar em 21 de Janeiro de 1954 e entrou em operações em 30 de setembro do mesmo ano, dando inicio à era da propulsão nuclear para os Submarinos.
No âmbito da Guerra fria, significou uma enorme vantagem para os Estados Unidos, até o lançamento do submarino russo Hiroshima (K-19) que tinha uma grande autonomia e poder de fogo.
No período de Julho e Agosto de 1957 o Nautilus faz a primeira viagem por debaixo da calote polar arctica.
Em Agosto de 1958 foi o primeiro submarino a atravessar o polo norte.
É retirado de serviço em 1979, mas três anos mais tarde decidiram recuperá-lo como um marco militar de interesse histórico e encontra-se actualmente no "U.S Navy Submarine Force Museum".
No livro ele conta a história de um submarino, também chamado Nautilus, que faz o mesmo trajeto a fim de ser primeiro a passar por debaixo da calote polar árctica.
O engraçado é que o livro foi publicado no ano de 1870 e o fato ocorreu no ano 1957!
Intrigante não?
É isso pessoal! Comentem.
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